Desconto para aquisição é de 50% para profissionais em dia com o Conselho e 60% para associados da Mutua/Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA
O convênio entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Sistema CONFEA/CREA e Mútua/Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA ampliou o número de locais de consulta das Normas da ABNT no país. Atualmente são 700 pontos localizados nas sedes dos CREAs e inspetorias de cada Estado. O acervo inclui cerca de dez mil normas e a consulta é gratuita.
Profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia, registrados e em dia com o Conselho, podem adquirir as normas com desconto de 50%. Para os associados da Mutua/Caixa de Assistência o desconto é de 60%. O procedimento é simples. O profissional deverá escolher a norma, efetuar o pagamento, acessar no site da ABNT e imprimir uma cópia. Para isso, é necessário instalar o Visualizador da ABNT. Vale ressaltar que as normas não são enviadas por e-mail.
O Eng. Eletric. Claude Pasteur de Andrade Faria, da Assessoria de Convênios e Relações Institucionais (ACRI), esclarece que por meio do convênio estão sendo oferecidas vagas para os profissionais registrados no Conselho integrarem os comitês de elaboração das normas. Os interessados devem entrar em contato com a ACRI por meio do e-mail claude@crea-sc.org.br. Segundo ele, a ABNT está oferecendo cursos de treinamento para utilização das normas. "O CREA-SC indicará pessoas para fazer esse curso a fim de poder melhor orientar aos profissionais que buscam acesso às normas", explica.
Mensagem postada no site do CREA-SC - http://www.crea-sc.org.br/portal/index.php?cmd=noticias-detalhe&id=850
Nenhum comentário:
Postar um comentário