FORTALEÇA NOSSA CATEGORIA PROFISSIONAL

Fortaleça a Entidade e a nossa Categoria - Ao preencher a ART, Anote o nº 10 no campo "Entidade Profissional" apoiando o CEAJ.

CEAJ - Rua Otto Boehm, 30 - Centro - Fone/Fax: (47) 3423-2100

terça-feira, 22 de junho de 2010

PALESTRA - UM MACRO SISTEMA VIÁRIO PARA JOINVILLE

E engenheiro civil e suplente de Deputado Federal José Carlos Veira esteve nesta seguda-feira (21/06) na sede do CEAJ proferindo uma palestra sobre o sistema viário de Joinville quando apresentou sua sugestão de intervenções na estrutura viária do município. Viera também informou sobre obras rodoviárias em vias de serem licitadas pelo DNIT para diversos municípios de Santa Catarina, destacando que estas obras são resultantes do empenho e esforço das cidades no sentido de buscar alternativas para o seus problemas de trânsito.

Segundo o Deputado, as propostas apresentadas para Joinville foram objeto de estudos do engenheiro que se diz angustiado com os problemas no trânsito da cidade e se coloca como um ponto de partida para o debate de soluções para o sistema viário e, foi exposta pela primeira vez nesta palestra, apoiada pela AJECI e CEAJ, devendo prosseguir nas outras associações empresariais e de profissionais.

"A sociedade necessita se mobilizar e formular propostas objetivas que devem se transformar em projetos para que tenhamos uma política de resultados na agenda política do município para buscar os recursos na União", destacou Vieira.

O debate tratou ainda de questões estratégicas do município como a ampliação da pista do Aeroporto de Joinville que, segundo Vieira, está no Plano Aeroviário Nacional e dispõe de 60 milhões de reais alocados no orçamento da União que, para que sejam viabilizados necessita de uma ação mais vigorosa por parte de empresários e Prefeitura de Joinville. Transporte urbano, portos, duplicação da BR 280, complexo intermodal e marginais da BR-101 foram também citadas como obras estruturais para a região que se recente de um Plano Estratégico Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário